Plantio Comercial de Mogno Africano

O consumo de produtos florestais atualmente depara-se com a problemática do decréscimo de fornecimento de matéria-prima para o setor, tanto pelas pressões ecológicas, visando diminuir a exploração das matas nativas, quanto pela escassez dos produtos florestais, cada vez mais distantes das zonas de consumo.

Mogno Africano é hoje uma boa alternativa que vem crescendo no mercado, por ser a principal madeira nobre do Brasile sem dúvida, são as árvores mais procuradas para plantio com esta finalidade. Sua madeira é excelente para móveis finos, acabamentos internos e externos ou estruturas de edificações.
Representa um ótimo investimento para o futuro, tanto para pequenos como para grandes produtores rurais, bem como para investidores de outras áreas.

Importante pelo seu valor econômico, cada hectare plantado pode custar de 10 a 20 mil reais por hectare e ao fim do ciclo de 15 a 20 anos, pode obter 160m³ de madeira serrada, a um valor de mercado de R$ 2.300,00/m³. Portanto,a expectativa de receita bruta da madeira serrada de 1 hectare de Mogno é de R$ 368.000,00.