Home Mogno Africano

Receba Boletim Semanal

Padrão de Qualidade

Padrão de Qualidade

Logar





Mogno Africano PDF Imprimir E-mail

Plantio Comercial de Mogno Africano

O Mogno Africano é hoje a principal madeira nobre do Brasil.

 

Importante pelo seu valor econômico, cada hectare plantado pode obter 160m³ de madeira serrada, a um valor de mercado de R$2.300,00/m³.

 

O cultivo para fins comerciais é demorado, pois o período de corte está entre 15 e 18 anos, mas se comparado com outras espécies, como o Pinus e Eucalipto, seu retorno financeiro é rápido e elevado.

 

Portanto, ao final do ciclo, a expectativa de receita bruta da madeira serrada de 1 hectare de Mogno é de R$368.000,00.

Tronco de Mogno Africano

 

Sem dúvida, o Mogno Africano será um ótimo investimento para o futuro, tanto para produtores rurais, como investidores de outras áreas.

 

O consumo de produtos florestais, atualmente depara-se com a problemática do decréscimo de fornecimento de matéria-prima para o setor, tanto pelas pressões ecológicas, visando diminuir a exploração das matas nativas, quanto pela escassez dos produtos florestais, cada vez mais distantes das zonas de consumo.

 

Os mognos-africanos, sem dúvida, são as árvores produtoras de madeiras nobres mais procuradas para plantios, tanto em pequenas como em grandes propriedades no Brasil. (PINHEIRO, 2011).

 

 

Adquira já suas Mudas de Mogno Africano pelos telefones:


João Marcelo: (31) 9606-7260 (Vivo) | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Jonas: (31) 8867-4249 (Oi) | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Valid XHTML and CSS.